Esportes

Com objetivos diferentes, Volta Redonda e Botafogo se enfrentam no Raulino

Botafogo busca reabilitação no Carioca. Foto: Vitor Silva/BFR

De olho na liderança, o Volta Redonda recebe o Botafogo, no Raulino de Oliveira, neste sábado (10), às 21h05. O Alvinegro, que vem de dois tropeços contra Madureira e Portuguesa, busca a reabilitação para voltar à zona de classificação.

O time de Marcelo Chamusca ainda busca entrosamento após contratar 12 reforços e dispensar boa parte do elenco da temporada passada. Oscilando em campo, o clube ocupa a quinta posição com 11 pontos, sendo apenas duas vitórias em oito jogos.

Para entrar no G4, além de vencer, o Alvinegro precisa torcer por uma derrota do Fluminense, que tem 13 pontos e 4 vitórias, diante do Nova Iguaçu. Já a Portuguesa, com 14 pontos e 4 vitórias, não pode ser ultrapassada pelo Botafogo nesta rodada devido aos critérios de desempate.

O Voltaço, por sua vez, precisa de pelo menos um empate para assumir a liderança provisória. Com campanha idêntica à do líder Flamengo, com seis vitórias e um empate em oito jogos, a equipe do interior está em segundo devido ao saldo de gols: 14 contra seis.

A equipe de General Severiano deve ir a campo com Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Kanu e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Rafael Navarro.

Já Neto Colucci deve escalar o Voltaço com Andrey, Oliveira, Luan Leite (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.

< Leeds surpreende e vence o City fora de casa com um a menos e gol no fim Niterói entre os municípios com risco muito alto para Covid-19 <